2013: Caminhos do Futuro

A 8.ª Semana da Responsabilidade Social decorreu entre os dias 3 e 7 de junho, na Fundação Cidade de Lisboa.

Numa época de desafios e incertezas, reafirmou-se a importância da Responsabilidade Social na construção de uma sociedade em que os valores intemporais da Humanidade suportam uma economia justa e sólida, bem como o papel da Ética nessa construção diária e colaborativa.

Com o suporte de referenciais internacionalmente reconhecidos, como a ISO 26000 e os 10 Princípios do United Nations Global Compact, a SRS 2013 representou uma oportunidade de alinhar a estratégia da Organização, independentemente do setor e dimensão, com os referenciais exigidos pela Comissão Europeia e restantes instituições globais.

A 8.ª Semana da Responsabilidade Social contou com a participação de autoridades técnicas nos seus domínios, representantes de organizações internacionais, líderes sindicais e empresariais. Tal como em edições anteriores, o evento contou com diversos workshops e visou dotar todos os participantes de uma visão transdisciplinar sobre as soluções e dinâmicas preconizadas na área da Responsabilidade Social e da Ética Empresarial.